FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Atendemos grande parte do território nacional. Conheça a localização de nossas filiais e cidades atendidas através de nosso website (https://gritsch.com.br/unidades/).
  • Nossos prazos são calculados de acordo com a distância da origem de um despacho até o seu destino. Há outros fatores, como, por exemplo, restrições de circulação de veículos comerciais em centros urbanos que varia de localidade para localidade. Insira a origem e destino que o nosso website calculará automaticamente o prazo estimado de atendimento.
  • Para mais informações entre em contato com nosso departamento comercial (comercial@gritsch.com.br)
  • O frete é calculado de acordo com a característica da operação do cliente, levando em consideração a distância da origem até o seu destino, valor, quantidade, peso e medidas da mercadoria e suas generalidades/taxas.
  • O valor do frete será calculado de acordo com o peso real ou cubado, o que for maior. Qualquer remessa poderá ser pesada ou medida novamente para confirmação desse cálculo apresentado pelo cliente e a Gritsch poderá cobrar posteriormente (no mesmo cartão de credito ou procedimento adotado para pagamento) a diferença, caso seja constatado alguma divergência de peso e volume.
  • As tabelas de tarifas podem variar de acordo com o tipo de operação do cliente a partir de suas generalidades, podendo incidir Taxa de coleta/entrega; FP (Frete Peso);  Gris (Taxa de Gerenciamento de Riscos);  TDE (Taxa de Dificuldade de Entrega);  Ad Valorem (ou Frete Valor – custo do seguro da carga);  TDA (Taxa de dificuldade de acesso);  TAS (Taxa de administração de SEFAZ – isenta para movimentação dentro do Estado);  TRT (Taxa de restrição ao trânsito);  TPC (Taxa de permanência da carga em armazém, cobrada a partir da data prevista p/ entrega); ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), entre outras.
  • O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) é um tributo de competência de cada Estado que incide sobre a circulação de mercadorias. Para efeito de transporte é cobrado um percentual de acordo com a legislação vigente sobre o valor total de frete. Para saber mais, consulte a legislação dos estados de origem e destino.
  • Cubagem é a cobrança pelo espaço ocupado de uma mercadoria. É um cálculo matemático simples que verifica a relação entre o volume e o peso de um despacho ou pacote.

Para calcular a cubagem, é utilizada a fórmula: altura x largura x profundidade x fator de cubagem. Quando a cubagem for maior que o peso real da carga, consideramos para efeito de frete o peso cubado. No caso do transporte rodoviário, o fator de cubagem padrão corresponde a 300. Por fim, multiplique pela quantidade de volumes.

 

Comprimento x Largura x Altura x Fator de Cubagem

 

– Comprimento: é o tamanho de uma ponta à outra da caixa, medindo-se pelo lado maior;

– Largura: medição do lado menor;

– Altura (profundidade): medição da base da caixa até o topo, sem contar a aba (tampa) da caixa.

 

Ilustração das dimensões da caixa:

  • Se você for uma pessoa física, o pagamento do envio e das taxas serão feitos através de cartão de crédito, PIX ou boleto bancário, diretamente no website da Gritsch.
  • Se for uma pessoa jurídica e tiver um contrato mensal ou anual assinado com a empresa no modelo Gritsch Corporate, além das opções apresentadas para pessoa física, temos mais opções como boleto a faturar em datas acordadas em contrato.
  • O peso máximo por volume é de 30kg e as dimensões não devem ultrapassar 150 cm. Para quaisquer envio acima destas dimensões e peso, entre em contato através de nossos canais de atendimentos. (https://gritsch.com.br/fale-conosco/), para que juntos possamos ver a melhor forma de envio.
  • Não. De acordo com nossa legislação, todo volume transportado deve ser acompanhando de uma nota fiscal válida quando se tratar de mercadoria que tenha fins comerciais.
  • Quando a encomenda está indo de um ponto a outro (filial origem / filial destino) que pode ser entre estados, dependendo do local onde foi despachada e o local onde será entregue.
  • Quando a encomenda já saiu da nossa filial entregadora e está a caminho da entrega em seu destino final. Esta etapa pode demorar mais de um dia nos casos em que o destino final é muito distante da filial responsável pela entrega.
  • É a data prevista para que a entrega seja realizada.
  • Sim, possuímos certificação ANVISA, e temos total controle de temperatura.

                            

  • Para esta modalidade possuímos o GRITSCH EXPRESS o qual é exclusivo para as localidades nas quais temos filiais ou centros de distribuição no Brasil (https://gritsch.com.br/unidades/).
  • Não. Somos uma empresa especializada no transporte de cargas fracionadas.
  • A mercadoria deve suportar movimentações decorrentes do carregamento (forças estáticas e forças dinâmicas), em suma deve suportar os efeitos da gravidade e acelerações. A embalagem é de responsabilidade exclusiva do remetente.
  • Na modalidade GRITSCH EXPRESS, fornecemos embalagens padrões que se adequam ao seu produto. Caixas com as seguintes dimensões:

– Flyer – 41,00 x 31,00 x 1,00 (peso ideal: 0,5kg)

– Caixa 2 – 33,70 x 18,20 x 10,00 (peso ideal: 1kg)

– Caixa 3 – 33,70 x 32,50 x 10,00 (peso ideal: 2kg)

– Caixa 4 – 33,70 x 32,00 x 18,00 (peso ideal: 4kg)

– Caixa 5 – 33,70 x 32,00 x 34,50 (peso ideal: 7kg)

– Caixa 6 – 41,70 x 36,00 x 37,00 (peso ideal: 11kg)

– Box (15kg): 48,10 x 40,40 x 38,90

O CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas), também chamado de Conhecimento, CTO ou CTe (Conhecimento Eletrônico de Transportes). É um documento fiscal emitido pelas transportadoras para cobrir legalmente as mercadorias entre o local de origem e o destinatário da carga.

O CTE (Conhecimento de Transporte Eletrônico). É um documento fiscal emitido pelas transportadoras para cobrir legalmente as mercadorias entre o local de origem e o destinatário da carga. É a nota fiscal da empresa transportadora, ou seja, é o documento oficial usado para faturar os transportes realizados.

  • DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) é uma representação simplificada do CT-e. … Auxiliar na escrituração das operações documentadas por CT-e, no caso do tomador do serviço não ser contribuinte credenciado a emitir documentos fiscais eletrônicos.
  • Para clientes da modalidade GRITSCH CORPORATE o boleto é enviado através de e-mail conforme cadastro, o prazo para recebê-los varia de acordo com sua negociação comercial. Ou se preferir, entre em contato por nosso portal do cliente (https://gritsch.com.br/fale-conosco/).
  • Efetuamos até três tentativas de entrega, após isso efetuamos a cobrança de 50% do valor do frete original para cada nova tentativa.
  • Após o preenchimento completo dos dados do comprovante de entrega o destinatário deverá conferir a quantidade dos volumes recebidos e o estado das embalagens.
  • Solicitamos que realize a conferência no ato da entrega, identificado a avaria. Você pode fazer a ressalva no campo observação da nossa DACTE e ela será encaminhada ao nosso departamento de pendência e análise.
  • Alimentos que necessitem de refrigeração durante o transporte
  • Animais
  • Armamentos e munições
  • Bombonas
  • Cigarros
  • Cola e tinta
  • Dinheiro (em moeda ou papel)
  • Material metálico (ferro) que dificulte o manuseio
  • Mercadorias sem embalagem ou com embalagem deficitária
  • Metais preciosos e suas ligas (jóias, pedras preciosas ou semi-preciosas)
  • Motores sem embalagem ou com combustível ou sujos de óleo
  • Mudanças de móveis e utensílios domésticos
  • Objetos de arte, antiguidades e de coleções
  • Produtos com odor muito forte
  • Produtos Químicos e perigosos (que acompanham ficha de emergência ou possuem classificação de risco)
  • Vidros
  • Também não transportamos mercadorias frágeis e especiais como:
          Esquadrias metálicas, portas, venezianas, tubos e canos de PVC, motores automotivos, máquinas em geral, capotas, capô, portas de veículos, chapa de inox, peças usinadas, vidros e móveis; Que apresentem embalagem deficitária somente poderão ser transportadas após análise pessoal de nossos Assistentes Comerciais ou Conferentes; Se aprovado o transporte, o risco corre por conta do cliente tomador do frete, mediante assinatura de termo de responsabilidade por eventuais danos.