Capilaridade no Transporte de Cargas – saiba mais!

Gritsch - Capilaridade no transporte de cargas Fundo geométrico nas cores cinza e branco, título "Capilaridade no transporte de cargas" Ao lado, vetor com caminhão andando pela estrada com destino a ponto sinalizado com um pin em vermelho.

O transporte de cargas no Brasil ocorre majoritariamente através das estradas. Dessa forma, são centenas de milhares de quilômetros de linhas de asfalto que conectam o país, sendo um ponto de vital importância no transporte é a capilaridade das vias. Você sabe o que este termo significa? Neste texto vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre capilaridade no transporte de cargas.

 

O que significa “capilaridade” no ramo de transporte?

 

Imagine que as estradas que cruzam o mapa do nosso país são como as veias sanguíneas que transportam sangue e nutrientes por todo nosso corpo. Ou seja, são as veias capilares (aquelas que são finas como um fio de cabelo) que fazem a distribuição minuciosa do sangue pelos tecidos.

 

Assim, a capilaridade do transporte de cargas diz respeito à abrangência de vias e ao alcance da distribuição. Isto é, quanto maior a capilaridade, maior será o alcance do transporte de cargas.

 

Quais fatores impactam a capilaridade no transporte de cargas?

 

Já sabemos então que a capilaridade diz respeito à abrangência dos serviços de entregas. Quanto maior for a abrangência, mais eficiente será a transportadora.

 

Porém, alguns fatores terão impacto positivo ou negativo nesta capilaridade. Vamos apontar alguns deles à seguir:

 

Qualidade de ruas e estradas

 

Em um mundo ideal, todas as ruas e estradas seriam pavimentadas, duplicadas e bem sinalizadas. Mas sabemos que infelizmente esta não é a realidade de muitas vias em nosso país.

 

Em grande escala, temos rodovias de melhor ou pior qualidade E dentro das cidades existem também ruas estreitas, esburacadas ou sem asfalto que dificultam a distribuição da carga em alguns pontos.

 

Tamanho da frota

 

Para aumentar a capilaridade no transporte de cargas, é necessário que a frota de veículos seja grande para alcançar diversos pontos simultaneamente.

 

Além disso, uma frota pequena também pode fazer o transporte da carga para lugares distantes, porém com menor eficiência. Mas, isso pode consequentemente diminuir a abrangência do serviço.

Manutenção dos veículos

 

Uma vez que as estradas nem sempre estão em perfeitas condições e que a frota precisa ter um certo número, a manutenção dos veículos é essencial.

 

Assim, a carga transportada consegue chegar a lugares de difícil acesso. Além disso, também minimiza o número de veículos parados e impossibilitados de fazer o transporte. Prevenir é sempre melhor que remediar.

 

Como a Gritsch garante uma melhor capilaridade no transporte de cargas?

 

Graças à sua qualidade e inovação, a Gritsch vai aonde a maioria não vai. Com uma frota de mais de 3.000 veículos e mais de 600 funcionários, a Gritsch já garantiu o sucesso da entrega de mais de 125 milhões de malotes e encomendas.

 

Se você está em dúvida se a Gritsch é a empresa ideal para atender o seu negócio entre em contato pelos meios de comunicação disponibilizados no site. Um profissional qualificado dará o retorno para fazer uma avaliação do seu caso e uma proposta ideal para a sua empresa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras Postagens