Como funciona o transporte de malotes entre filiais?

Como funciona o transporte de malotes entre filiais

São ligações e reuniões ocorrendo o tempo todo, tornando o cotidiano de uma empresa corrido. Além disso, pode haver a necessidade de envio de documentações e itens importantes entre filiais. E essa tarefa de enviar itens postais, bancários ou documentos ocorre usualmente por meio do transporte de malotes, visando manter sua organização, segurança e sigilo. Mas, você sabe como este tipo de envio acontece?

 

O trânsito de malotes acontece diariamente pelos interiores de uma empresa, sendo mais comum do que possamos imaginar. Já que, essa transação independe da distância percorrida, se na mesma cidade ou entre estados, podendo até possuir seu raio estendido. Chegando a alcançar patamar internacional.

 

Em suma, os malotes são pequenas embalagens que se inseriram no meio corporativo tendo em vista a segurança provinda do material. Nesse sentindo, somando-se a necessidade de manter sigilo sobre materiais ali guardados, os malotes passaram a ser utilizados com maior recorrência para transportar, principalmente, documentos.

 

Porém, não ficando retido a somente isso, malotes são responsáveis por levar em segurança itens de pequeno a médio porte. Como ofícios, procurações, materiais de escritórios, comunicados internos. Bem como, a sendo utilizado para montantes mais importantes, como cartões de banco e cheques.

 

O que é um malote?

 

Como falado anteriormente, malotes podem ser pequenas embalagens ou envelopes, compostos por materiais resistentes, sendo utilizados para o transporte de documentos. Dessa forma, é possível realizar o transporte de diversos itens, desde que não ultrapassem peso máximo de 25kg.

 

Como funciona o transporte de malotes?

 

A realização da coleta e entrega de malotes ocorre de forma simples e rápida, sem muito segredo. Com base nas necessidades da empresa, o serviço de transporte de malotes pode acontecer de forma diária, semanal ou quinzenalmente.

 

Assim, após acordo e contrato firmado com a empresa, a responsável pela coleta e entrega dos malotes, passa a atuar de acordo com o combinado.

 

Sendo assim, após a coleta do malote para transporte, ele é direcionado para o centro de distribuição. Local esse em que receberá código próprio, após passar por triagem para organização do envio, em que terá sua rota estudada e planejada. Já que a rota se torna um passo de suma importância, principalmente quando se demanda de urgência para com a entrega do malote.

 

Como resultado, logo após inclusão do código ao malote, seu rastreamento em tempo real passa a funcionar. Assim, deixando registrada toda e qualquer movimentação em sistema integrado para consulta, tanto da empresa cliente como da contratada. Proporcionando maior segurança no transporte do item.

 

Sendo a partir de todos esses passos que um controle maior é possibilitado, evitando assim, perda de prazos e erros de logística. 

 

Gritsch Soluções em Logística 

 

Garantir entrega de malotes rápida e segura é mais que importante para as empresas, se tornando essencial. Uma vez que, dependendo do conteúdo ali transportado, é gerado um impacto diretamente em toda a cadeia organizacional da corporação – principalmente tratando-se de documentos.

 

O Grupo Gritsch é especialista no que diz respeito a transporte de malotes e documentos, possuindo mais de 50 anos de experiência na área. 

 

Com time de profissionais treinados e qualificados, realizamos a coleta e entrega de malotes, garantindo rastreamento em tempo real. Com maior segurança e agilidade para você e a sua empresa.

 

Entre em contato com um especialista Gritsch e saiba mais sobre nossos planos personalizados, de acordo com as necessidades do seu negócio.

 

Clique aqui, e verifique quais são o objetos enviados pela Gritsch Malotes!

Com a Gritsch você vai Avante! 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras Postagens