Dicas de Produtividade para o Home Office

          O trabalho remoto, ou home office, tornou-se regra em decorrência do COVID-19, e com isso houve uma drástica mudança na vida pessoal e profissional de toda a sociedade. Muitos profissionais conseguiram estabelecer esta nova rotina dentro de suas casas sem esforço, enquanto outros ainda se adaptam a esse novo modelo de trabalho. Diante desse novo desafio, reunimos algumas dicas para tornar o seu dia mais produtivo quando estiver trabalhando remotamente.


Como tornar seu trabalho mais produtivo em casa

 

Ambiente

 

          Sobretudo, independente de estar em casa ou no trabalho, com a evolução tecnológica, as tarefas executadas serão as mesmas. Assim, é de suma importância recriar um ambiente semelhante ao coorporativo. Ou seja, escolha um local em sua casa em que você possa ficar a sós, em silêncio e com boa iluminação. Mesa e cadeira confortáveis são essenciais, além de manter um ambiente sempre limpo e organizado o que facilita a concentração. Adicionalmente, busque um local que possa a evitar distrações para manter elevada sua produtividade.


          Temos em mente que não são todos os colaboradores que possuem um ambiente separado em suas residências para tal. Então, é necessário dialogar com aqueles que na mesma casa residem, acerca do período de trabalho.


Disciplina


          Em primeiro lugar, a disciplina é a chave do trabalho em casa. Os horários de inicio, descanso, almoço deverão ser os mesmos se estivesse no ambiente da empresa.  Por mais que o ambiente seja a sua residência, durante determinado horário, você executará suas tarefas profissionais. Seja disciplinado para separar o lazer do profissional. Tenha um calendário organizado, com horários demarcados para trabalho.


Rotina


          Rotina é o que nos mantém disciplinado, produtivos e organizados. Mantenha sua rotina costumeira para o trabalho remoto. Por exemplo, se você tiver rotina e disciplina, você poderá aproveitar o tempo livre que antes era utilizado para transporte em outras atividades pessoais.


Separação


          É de suma importância, para saúde mental e física, separar vida pessoal da profissional. Ao adotar o sistema de Home Office, essa informação ganha ainda mais importância. Nesse sentido, compreender e obedecer a sua jornada de trabalho, é uma ação que torna a rotina saudável, não se sobrecarregando pela jornada de trabalho.


Conclusão


          Dessa forma, o trabalho remoto é uma grande tendência mundial e para isso acontecer de forma efetiva e produtiva, é necessário ser flexível, adaptável e aprender a viver e trabalhar dentro desta nova realidade. Cada pessoa tem sua forma para melhor trabalhar e garantir produtividade e balanceamento entre a sua vida pessoal e profissional. Veja as dicas acima e utilize o que se aplica a você! O importante é ser feliz e profissional neste novo mundo tecnológica e empresarial.



Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras Postagens

PCD: Inclusão no mercado detrabalho da logística

          A inclusão social é um debate que vem sendo cada dia mais colocado no centro das organizações, principalmente sobre a inclusão de pessoas com deficiência. O que muitas corporações enxergavam como sendo somente o cumprimento da legislação brasileira, vem mudando.

E-commerce e logística após covid-19

          O vírus da covid-19 transformou o mundo de forma, infelizmente, drástica, fazendo com que muitas empresas se obrigassem a uma readaptação e reinvenção para sobreviver a este período. Mas, como será que o mercado se portará no período pós pandemia? A

A Importância da leitura para crianças

          A infância é uma fase determinante no desenvolvimento de um indivíduo, é quando construímos nossos gostos, iniciamos nossos repertórios de referências e definimos grande parte da nossa personalidade. É exatamente por estar “em construção” que a criança vê o mundo de