O Dia dos Namorados se aproxima! E você já preparou a sua loja online para receber os pedidos de seus clientes? Não se esqueça que essa data é muito importante para o faturamento do seu e-commerce!
Aliás, o Dia dos Namorados se celebra no dia 12 de junho. Esta ocasião representa o 3º lugar no ranking de datas comemorativas mais lucrativas aqui no Brasil. Isso significa que perde apenas para o Natal e Dia das Mães! Por isso, é ideal preparar a logística da sua loja virtual o quanto antes.
De acordo com uma pesquisa realizada pela emissora de TV Rede Globo, 59% dos clientes entrevistados deverá fazer as compras para o Dia dos Namorados antecipadamente. Os entrevistados afirmam que devem adiantar a aquisição de presentes de um mês a quinze dias da data comemorativa. Portanto, não é hora de perder tempo!
Assim, com o intuito de auxiliar na preparação para estas vendas, selecionamos algumas informações importantes. Confira a seguir.
Por que preparar seu e-commerce com antecedência?
A princípio, existem duas razões fundamentais para planejar a logística de vendas da sua loja.
- Estabelecer uma campanha de marketing sólida.
- Preparar seu estoque.
Afinal, mesmo sendo uma comemoração a nível nacional, com participação massiva de pessoas, produtos não se vendem sozinhos. Por isso, recomenda-se fazer uma análise prévia de seu público-alvo, para conhecer a demanda dele, e antecipar a divulgação da sua marca o quanto antes.
Além disso, ao repor seus estoques com antecedência, você consegue melhores acordos com os fornecedores. Quanto mais tarde você faz sua solicitação de produtos, maior o preço.
Nesse sentido, veja algumas ações práticas para incrementar seu e-commerce.
Prepare um layout especial para seu site!
O Dia dos Namorados é marcado por uma atmosfera de romance, afeto e intimidade. Assim, invista numa paleta de cores apropriada à ocasião. Nem tudo precisa marcado por vermelho ou rosa, mas é interessante que sua marca faça referência ao momento. Lembre-se que o design visual é fundamental para a construção da sua marca!
No e-commerce, o produto é seu diferencial
Definitivamente, oferecer um produto exclusivo é uma forma apropriada de atrair o público. Além disso, lançar uma boa propaganda desse item faz toda a diferença, principalmente em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados. Para isso, aposte na qualidade das imagens de divulgação.
Uma foto bem produzida é um grande atrativo para o consumidor dentro do seu e-commerce. E acompanhada de uma descrição completa do seu produto, como utilizá-lo, com descrição de detalhes, você tem uma combinação perfeita. Essas técnicas dão ar de autoridade para sua marca e te ajudam a vender com mais facilidade. Afinal, o cliente se identifica melhor com aquilo que ele entende.
Ofereça promoções, descontos, liquidações e brindes especiais
Frequentemente, oferecer um código de desconto ou mesmo um item de brinde pode cativar seu público. Todo consumidor gosta de receber um mimo, não é mesmo? Assim, ao disponibilizar alguma vantagem, mesmo que pequena, o comprador vai criar um laço afetivo com a sua marca.
Ademais, estas táticas são uma boa estratégia para movimentar um estoque obsoleto e se livrar destes produtos que estão parados no seu armazém. É uma boa maneira de se aproximar do comprador e demonstrar o apreço pela preferência.
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