A Importância de uma Logística Sustentável

          A Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade mundial. Para proteger o planeta, há uma necessidade de mudança nos meios de consumo e de produção. Com adoção de procedimentos sustentáveis e de menor impacto na natureza, com gestão sustentável e de longo prazo de todos os recursos naturais existentes, bem como com redução nas mudanças climáticas.


          Assim, quando falamos de logística, é indispensável o enfoque na sustentabilidade.


          O segmento de logística e transportes evoluiu imensamente, tornando possível receber um produto vindo do outro lado do mundo em apenas alguns dias. Assim como facilidades, essa evolução gerou também efeitos nocivos para o meio ambiente. Entretanto, precisamos renunciar à praticidade em prol da sustentabilidade? Não necessariamente.

Para isso, o que precisamos fazer é equilibrar esses dois fatores, desenvolvendo a conscientização de nossa sociedade.


          Como exemplo de medidas fáceis de serem adotadas no segmento de logística, citamos: gestão de forma responsável na utilização de recursos naturais, utilização de combustíveis menos nocivos, como o etanol, utilização de energia renovável, redução na utilização de papéis no ambiente de trabalho, parceria com fornecedores que levantem a bandeira da sustentabilidade, gerenciar e garantir o descarte adequado de resíduos, entre outros.

Com isso, a logística e a sustentabilidade devem caminhar lado a lado, garantindo um crescimento econômico sustentável a longo prazo e a preservação dos recursos naturais para as próximas gerações.


          Siga-nos nas redes sociais e acompanhe todas as medidas de sustentabilidade que empregamos em nossas ações aqui na Gritsch!



Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras Postagens