Maio Amarelo: Faça sua parte!

Maio Amarelo segurança no Trânsito

          O mês de maio se iniciou neste final de semana e junto dele a Campanha Maio Amarelo de Segurança no Trânsito. Mas, você sabe do que se trata essa campanha?


          Sobretudo, a ONU* idealizou o movimento quando, em 2010, a OMS** contabilizou cerca de 1,3 milhões de mortes por acidentes de trânsito em 178 países. Assim, vui-se a necessidade de uma resolução que gerasse conscientização sobre segurança no trânsito, determinando a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Em que, dos anos de 2011 a 2020, Órgãos Públicos devem promover campanhas e ações de conscientização da população, empresas e entidades sobre o trânsito.


            E você sabe o porquê da cor amarela? Essa é uma curiosidade que achamos interessante compartilhar. O amarelo vem dos semáforos, em que o verde significa siga em frente, o vermelho pare e o amarelo atenção e redução da velocidade.


            Tendo em vista o cenário brasileiro, foi graças a essa resolução que, em 2020, registrou-se uma queda anual de 7% das mortes causadas no trânsito no período de 9 anos. Como resultado também, de 2015 a 2019, no Brasil, o DataSUS mostra uma redução de 43 mil mortes anuais para 30 mil. Ao final do prazo estipulado, o país apresentou uma redução de 30%.


            Entretanto, mesmo com a queda de casos, ainda é de suma importância a consciência e responsabilidade por todos aqueles façam parte do seu fluxo.


            Nós, da Gritsch, temos responsabilidade com nossos colaboradores e todos que transitam. Sendo assim, levamos à risca regras de segurança de trânsito, buscando proporcionar um ambiente seguro para todos e auxiliando com a diminuição dos casos.



*ONU: Organização das Nações Unidas

**OMS: Organização Mundial de Saúde



Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras Postagens

Outubro rosa

          Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro Rosa é um movimento conscientizador realizado internacionalmente.             Sobretudo, a data surgiu com o objetivo de trazer e

Como Incrementar a Experiência no Setor de Logística

           O setor de logística está passando por uma transformação digital e comportamental imensa. Consequentemente, as empresas estão cada vez mais conscientes e focadas em atender às necessidades de seus clientes de forma personalizada e ágil. Para isso, incrementam não somente

Robótica e Automação: Benefícios da tecnologia na logística

          O mercado se modernizou e, a cada momento, está ficando mais e mais competitivo. A tecnologia que antes era um diferencial, agora é uma parte obrigatória dos processos. Como resultados, gestores passam a procurar es estudar novas estratégias de automatização