Covid-19: É hora de se cuidar

         Frases como “o Brasil está perto de bater a marca de 300 mil mortos por Covid” nos atingem todos os dias há quase um ano, são quase 365 dias ouvindo diariamente sobre a doença que está assolando o mundo, nos deparamos com notícias falsas sobre erros nas contagens, curas milagrosas e supostos especialistas dizendo que “não é tão ruim”. 


         Duas coisas estão acontecendo agora e ambas só tem piorado a situação, há pessoas que não sabem mais no que acreditar e estão esquecendo que algumas notícias são sim verdadeiras e confiáveis, e pessoas que se acostumaram a ouvir sobre números, mortos, falta de oxigênio, fila de espera para leitos e estão esquecendo que não estamos falando de números, estamos falando de vidas, de pessoas, de entes queridos e colegas.


         Em maio de 2020, as manchetes eram “quase 300 mil pessoas no mundo morreram em decorrência da Covid-19”, as pessoas tinham esperanças de que tudo isso passaria em alguns meses e faziam planos para o ano seguinte. 


         O ano seguinte chegou e, pela falta de cuidados consigo mesmo e com o próximo, hoje temos quase 300 mil mortes só no Brasil. Você vai esperar a manchete ser “Paraná atinge 300 mil mortes no estado”? 


         Você sente falta de sair para passear? Sente falta de não precisar usar a incômoda máscara? Então é hora de começar a se cuidar de verdade, pois se as pessoas continuarem a burlar medidas de segurança, em maio de 2022 ainda estaremos isolados, distanciados ou pior, mortos ou doentes. 

Comece por você a mudança que você deseja ver. 


         Se cuide, cuide dos seus colegas de trabalho, da sua família, do próximo, pois a única maneira de superarmos essa pandemia é trabalharmos juntos enquanto cada um faz a sua parte. Responsabilidade é um ato de coragem.



Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras Postagens