Semana Mundial do Meio Ambiente: faça sua parte!

Semana Mundial do Meio Ambiente: faça a sua parte

A Conferência de Estocolmo em que se nomeou o dia 05 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente completa 50 anos em 2022. Assim, surgiu a iniciativa de realizar ações para debate e conscientização sobre o meio ambiente.

 

No Brasil, em 27 de meio de 1981, o Decreto nº 86.028 instituiu a obrigatoriedade deste evento, em referência ao dia estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.

 

De antemão, sabemos que o Governo da Suécia sediará as comemorações da data com o tema “Uma só Terra”. Portanto, o objetivo deste ano será a relação de uma vida sustentável em simetria com a natureza.

 

Mas, você sabe o que é “meio ambiente”?

 

Meio ambiente: um conceito

 

De acordo com a ONU, o meio ambiente é a união de elementos ecológicos que atuam como um sistema natural. Ou seja, tudo o que é vegetal, animal, mineral, fonte de energia etc., compõe um meio ambiente. Desde as camadas da atmosfera, até micro-organismos fazem parte deste sistema.

 

Definitivamente, meio ambiente é tudo aquilo que nos cerca. Fazemos parte dele e nossa sobrevivência depende da existência de recursos naturais. E eles estão cada vez mais escassos. Logo, é essencial que haja comedimento nas ações humanas para a preservação destes recursos.

 

Por vezes, acreditamos que nossas atitudes para preservação do meio ambiente não trazem resultados. Porém, isso não é verdade. Individualmente, produzimos muitos resíduos e consumimos muitos recursos naturais. Monitorar estes hábitos pode sim fazer a diferença no futuro! Veja algumas ações simples que você consegue fazer em sua casa:

 

  • Separar lixo reciclável e orgânico, mantendo o primeiro limpo;
  • Reduzir a quantidade de resíduos produzidos;
  • Reutilizar recursos ao máximo;
  • Evitar desperdício de água e energia;
  • Preservar fauna e flora locais etc.

 

Ações da Gritsch para sustentabilidade

 

O Grupo Gritsch se preocupa com o equilíbrio do meio ambiente. Nossa missão para com a comunidade, parceiros e clientes é o desenvolvimento contínuo de projetos de sustentabilidade dentro e fora da nossa empresa.

 

Desse modo, desenvolvemos um projeto de uso consciente de água e energia, com objetivo de economizar estes recursos. Como resultado, em mais de 90% de nossa frota de veículos se faz a lavagem a seco. Este tipo de higienização possui menos impacto para o meio ambiente, sem perder a capacidade de limpeza.

 

Além disso, praticamos a logística reversa em nossas operações, para gerenciar resíduos como pneus e paletes, por exemplo. Já em nossos escritórios, temos o cuidado de separar corretamente o “lixo seco” e orgânico, para que se destinem aos locais corretos e não retornem ao meio ambiente como resíduos nocivos.

 

Assim, materiais como papel, plástico e metais permanecem limpos e podem ser coletados por cooperativas e empresas de reciclagem. Já que, os resíduos orgânicos são destinados à compostagem, para produção de fertilizante natural.

 

Saiba mais sobre nossas ações para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente em nosso site.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Outras Postagens

Gritsch Status do Rastreio

Status do Rastreio: entenda o que significa cada etapa! 

Seja uma compra voltada para uso pessoal, profissional ou nas negociações entre duas empresas, acompanhar o andamento das encomendas é uma atividade corriqueira. Afinal, o status do rastreio mostra toda a movimentação que o pacote percorre, até que alguém o receba.   No entanto, há

Gritsch Pickup e Dropoff

Pickup e Dropoff: como funciona essa modalidade?

O sistema de Pickup e Dropoff, ou coleta e entrega, é um conceito de logística que tem ganhado cada vez mais popularidade em diversos setores da indústria. Mas já sendo amplamente utilizado em empresas de transporte, varejo, e-commerce e muitas outras.   E, afinal, como

Gritsch e-commerce de sucesso

Três Estratégias essenciais para ter um e-commerce de sucesso

O comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce, é um mercado que está em constante crescimento. Já que, com a evolução da tecnologia e a mudança no comportamento do consumidor, cada vez mais empresas estão explorando o potencial das vendas online.    De acordo com relatório