Que tal conhecer um pouco sobre o transporte aéreo? Para começar, é claro que o nome Santos Dumont não podia ficar de fora. Pois foi a partir da invenção desse brasileiro, no século XX, que essa modalidade de transporte existe. Sendo pelo extraordinário Pai da Aviação, com que hoje é possível transportar pessoas e cargas de forma segura e confortável.
Mas afinal de contas, como funciona o transporte aéreo?
Segundo uma pesquisa realizada pela revista norte-americana Condé Nast Traveler, o avião é o segundo transporte mais seguro do mundo, perdendo apenas para o elevador. Além do transporte aéreo ser muito seguro, uma das suas maiores características está na sua agilidade e rapidez. Nesse sentido, o transporte de produtos perecíveis e cargas delicadas, como vacinas, medicamentos e produtos refrigerados, passa a ser aéreo.
Leia mais sobre: Principais cuidados no transporte de vacinas
Além disso, essa modalidade de transporte é responsável pela translado de cargas valiosas, tendo em vista os baixos riscos de roubo. Nesse ínterim, separamos alguns dos cuidados no transporte de carga que devem ser feitos:
-
- Proteção adequada da carga: O dono da carga deve ter a plena consciência sobre a importância de providenciar uma embalagem adequada para proteção do produto.
-
- Identificação da carga: Todas as caixas precisam ser devidamente etiquetadas para a identificação dos produtos frágeis, evitando assim, possíveis danos. Na identificação das caixas, as etiquetas precisam conter dados como: remetente, destinatário, tipo de produto (frágil), entre outras informações.
Conheça algumas vantagens do transporte
O transporte aéreo é muito utilizado pelas pessoas e empresas por possuir uma vantagem única, que está na sua agilidade. Além disso, outro fator do transporte aéreo, é a redução de custos com embalagens e estoque, cuidados com a carga e seguro mais acessível. Dessa forma, selecionamos abaixo dos seus principais benefícios:
-
- Agilidade: Devido a sua extrema rapidez, as empresas farmacêuticas, alimentícias e de insumos hospitalares, optam por transportar seus produtos utilizando o transporte aéreo.
-
- Segurança: O transporte aéreo internacional está no ranking como sendo o segundo meio de transporte mais seguro do mundo. Além de contar com normas de controle que asseguram a integridade da carga, no que se refere ao seu manuseio e armazenagem.
-
- Conservação da carga: Por ser um meio de transporte extremamente seguro, as mercadorias sofrem menos riscos de extravio, e os produtos frágeis são melhor acomodados.
-
- Seguro mais barato: O seguro aéreo internacional é mais vantajoso, pois é menor do que o marítimo.
-
- Documentação menos burocrática: A documentação do transporte aéreo é mais simplificada do que o transporte marítimo, por isso é a opção preferida das empresas.
Leia mais sobre: Transporte Aéreo – entenda a burocracia envolvida na logística
Se gostou de saber mais sobre o transporte aéreo, continue no nosso Blog e se inteire sobre assuntos que estão em alta no mercado. Que tal, tomar um café conosco e descobrir mais sobre a nossa missão que é conectar pessoas e negócios. Nós vamos aonde a maioria não vai. Converse com um de nossos especialistas para saber mais a respeito. Esperamos por você!