Como Incrementar a Experiência no Setor de Logística

           O setor de logística está passando por uma transformação digital e comportamental imensa. Consequentemente, as empresas estão cada vez mais conscientes e focadas em atender às necessidades de seus clientes de forma personalizada e ágil. Para isso, incrementam não somente os seus serviços, mas também a experiência de seus clientes.

 

          Sendo assim, os consumidores – sejam eles B2B ou B2C – estão cada vez mais informados e com facilidade de acesso às opções de serviços existentes. Ou seja, o setor de logística está se transformando. A adoção de inteligência artificial, machine learning, robotização e outras ferramentas para a retenção e fidelização de seus clientes estão sendo implementadas em todo o setor de logística. Segue abaixo uma lista de vantagens para incrementar a experiência dos clientes no setor de logística.

 

Melhorias na Experiência do Cliente

 

          Primeiramente, para aprimorar a experiência dos clientes, é fundamental entender toda a jornada de cada cliente. Desde o início da procura pelo serviço até o pós-venda. Sendo assim, com adoção de tecnologia e maior conhecimento das necessidades de seus clientes, o setor de logística está conseguindo aumentar a satisfação de seus clientes, e, consequentemente, a lucratividade de seus serviços.

 

Prazos claros e assertivos para soluções em logística

 

          Este é, sem dúvida, o ponto chave para empresas de logística. A agilidade e eficiência para com as entregas, com rastreamento de toda a carga, é fator de conquista dos clientes. Garantir o registro preciso de rotas e horários, além de informações antecipadas sobre o andamento da entrega, torna a relação empresa e consumidor muito mais confiável.

 

Serviço de Atendimento ao Cliente

 

          Mais do que nunca, é necessário estar à disposição para ouvir seus clientes, seja de forma on-line ou off-line. Ou seja, atender suas necessidades e sanar suas dúvidas de forma coesa e objetiva é uma forma de, além de captar feedbacks para melhorias, demonstrar como o consumidor é de grande valia para a empresa. Desta forma, é de suma importância possuir uma equipe de profissionais capacitados para tal, com autonomia e total acesso as informações para tomada de decisões rápidas e assertivas.

 

Fidelização do cliente no setor de logística

 

          Antes de tudo, clientes valiosos na logística são aqueles que estão sempre adquirindo ou utilizando dos serviços prestados pela empresa. Investir em uma maior aproximação garante uma fidelização dos clientes já leais a empresa. Assim, a empresa precisa sempre buscar não somente atender, mas superar as expectativas de seus clientes.

 

          Em conclusão, o Grupo Gritsch está atuando fortemente para implementação de diversas melhorias para incrementar a experiência de nossos clientes, buscando sempre atender as suas necessidades e superar suas expectativas. Contamos com mais de 40 unidades em todo território nacional, com mais de 3.000 veículos, entre leves e pesados, e mais de 600 colaboradores. Possuímos processo de logística integrada, com rastreamento em tempo real da expedição à distribuição, além da implementação de diversas tecnologias, visando maior informação, qualidade e eficiência na prestação de nossos serviços.

 

Para mais informações:

(41) 3072-1100

(41) 99970-1280

comercial@gritsch.com.br

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Outras Postagens

Outubro rosa

          Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro Rosa é um movimento conscientizador realizado internacionalmente.             Sobretudo, a data surgiu com o objetivo de trazer e

Robótica e Automação: Benefícios da tecnologia na logística

          O mercado se modernizou e, a cada momento, está ficando mais e mais competitivo. A tecnologia que antes era um diferencial, agora é uma parte obrigatória dos processos. Como resultados, gestores passam a procurar es estudar novas estratégias de automatização

PCD: Inclusão no mercado detrabalho da logística

          A inclusão social é um debate que vem sendo cada dia mais colocado no centro das organizações, principalmente sobre a inclusão de pessoas com deficiência. O que muitas corporações enxergavam como sendo somente o cumprimento da legislação brasileira, vem mudando.