Se você tem um negócio, com certeza a fidelização do seu cliente deve fazer parte da sua meta para o crescimento da empresa. Já ouviu falar que cliente fiel é compra garantida?!
A partir do momento que o consumidor comprova a qualidade da sua mercadoria e atendimento, ele volta duas, três e sucessivas vezes. Pois, o cliente conquistado acredita na excelência do seu produto. Assim, a dedicação de em empresa em oferecer uma melhor entrega, frete e transporte, resulta na fidelização do cliente.
Continue conosco nessa leitura e saiba mais como a entrega auxilia na fidelização do seu cliente!
Agora saiba como a entrega é uma estratégia na fidelização do seu cliente
O processo de entrega é uma grande estratégia de marketing na fidelização do cliente. Pois, é no ato da entrega que o cliente tem o primeiro contato com a empresa e tira suas próprias conclusões. Afinal de contas, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?! Por isso, cuidar da experiência do cliente com a sua marca é crucial para o sucesso do seu negócio e a fidelização do público.
A NielsenIQ|Ebit em parceria com a Bexs Pay, comprovam que compras online disparam e alcançam 49,8 milhões de usuários no Brasil durante a pandemia. A partir desse número, podemos ver que o consumo online está em alta, e com tendência de só continuar aumentando. Por isso, a etapa da entrega deve ser realizada de maneira ágil e satisfatória.
A importância de uma boa entrega na fidelização do cliente
O propósito da entrega é garantir que o cliente receba a sua mercadoria dentro do menor tempo possível, com segurança e inovação. E para que isso seja possível, é fundamental poder contar com uma gestão de fretes que ofereça excelentes serviços de transporte a seus clientes. Já que, uma entrega com agilidade e qualidade significa praticidade para o cotidiano.
Essa primeira impressão cria no consumidor uma imagem muito positiva sobre sua marca e atribui valor ao pedido. Como resultado, possibilitando uma ação de fidelização do cliente mais efetiva.
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Uma pesquisa feita pelo site Opinion Box, Experiência do Consumidor Brasileiro, revelou algumas preferências que os consumidores têm. Dentre os três principais motivos tidos como positivos para os clientes, dois fazem parte da área de logística (frete e entrega):
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- 52% – frete grátis;
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- 25% – descrição completa do produto em texto;
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- 25% – entrega mais rápida.
Dessa forma, além de proporcionar fretes com valores acessíveis para os consumidores, o prazo de entrega também é um fator de grande peso na sua fidelização. Além disso, para proporcionar uma boa experiência de compra, é necessário apresentar mais opções de fretes, com seus valores e prazos para os consumidores.
Uma vez que essa escolha também deve partir do cliente.
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Agora, já ficou claro como a entrega e os serviços de frete e transporte são grandes estratégias de mercado na fidelização de cliente. A Gritsch é exatamente a solução que a sua empresa procura. Somos referência no mercado de logística, atuando há mais de 53 anos no ramo de logística e transporte de cargas.
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